O futuro é agora!

Entender o futuro começa discutindo o que acontece agora!
É dessa forma que podemos entender como nossa história é construída, como os fatos se interligam e como o pensamento coletivo é representado.


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sábado, 11 de setembro de 2010

Empresário “da propina” desmente a Veja (Tijolaço.com)

Veja o excelente comentário postado no blog do Brizola Neto, recomendado por minha amiga France Monte


Jotaroberto says:
11 de September de 2010 at 19:36
Diante da persistente atitude kamikase da nossa midia, me permito reproduzir post do Blog Metalcadente, bastante pertinente:
A mão invisível
Ainda ontem li, em um dos tantos blogs que visito, sobre o suposto poder de Serra e da oposição sobre a mídia.
É consenso na blogosfera achar que Serra e a oposição controlam a grande mídia brasileira. As manchetes dos jornais e revistas deixam bastante explícita a cumplicidade entre os dois, mas não deixam claro quem comanda e quem é comandado.
A lógica simplista diz que a oposição controla a mídia, parece que é isso que enxergamos, mas uma análise um pouco mais profunda mostra que não é exatamente assim.
A publicidade oficial que os tucanos sempre destinaram exclusivamente aos grandes veículos não justificaria um apoio total e irrestrito, principalmente para um candidato natimorto.
Fossem apenas as verbas federais o motivo de tamanha lealdade, estas empresas agiriam da mesma forma que agem as grandes empreiteiras, ajustando seus interesses com cada novo governo e tratando de se adaptar a suas “necessidades”, para continuar participando dos projetos federais, em menor ou maior quantidade, mas permanecendo, sempre, dentro do jogo.
A mídia brasileira se comporta de maneira visceral. Ela luta até a morte contra qualquer projeto que não esteja a direita de sua baliza, lucrando ou não com esta posição. O lucro, aparentemente, não é o alvo principal de seus negócios.
Isto, definitivamente, não é o comportamento de um empresário.
Os oito anos de ataque ao governo Lula e, antes disso, todo o esforço despendido com a intenção de eliminar o PT e o “sapo barbudo” da história, mostram claramente que a grande mídia fez uma opção ideológica, não uma opção empresarial.
Trata-se de algo muito além da simples venda de jornal e revistas.
Seria muito mais fácil e muito mais lucrativo se alinhar aos mais de 80% que aprovam o governo Lula. Seria fácil e muito bom para os negócios apoiar o PT e o presidente mais popular de todos os tempos. Os riscos que a Rede Globo, por exemplo, corre ao atacar o presidente e a futura presidente são enormes, do ponto vista da audiência e do ponto de vista do futuro das relações com o governo, pois é óbvio que muito antes dos institutos de pesquisa decretarem a morte de Serra, a grande mídia já tinha as medidas do caixão. Então por que apostar seu dinheiro em uma causa sabidamente perdida? e o que é pior, continuar apostando, mesmo depois de morta e enterrada?
Quem são estes empresários que colocam sua ideologia acima de seus interesses econômicos?
Quem são estes empresários que aceitam ordens de um perdedor?
Quem são estes empresários, que se mantém unidos, numa luta insana, combatendo um inimigo que que tem o apoio da maioria do povo?
E quem é Serra em meio a tudo isso? Serra não é ninguém. Ele joga com fichas emprestadas, é apenas uma marionete, nas mãos de jogadores que não mostram a cara.
Aqui o dinheiro não está em jogo. Não este dinheiro imediato, da venda de jornais, não os trocados de anúncios do governo, não as moedas dos pequenos favores, não os benefícios dos terrenos cedidos ilegalmente.
Aqui está em jogo algo muito maior, está em jogo o controle de uma nação, está em jogo o domínio de um país que é a oitava economia mundial.
Está em jogo o futuro, está em jogo algo que Serra e a oposição não tem e, ao menos por enquanto, não terão : O Brasil

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