O futuro é agora!

Entender o futuro começa discutindo o que acontece agora!
É dessa forma que podemos entender como nossa história é construída, como os fatos se interligam e como o pensamento coletivo é representado.


Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Salvador esses dias

Sensação de insegurança, ansiedade, lojas e escolas fechadas, populares assaltando, população reclusa, exército nas ruas... O que dizer? O que fazer? De um lado, policiais insatisfeitos, reivindicando pagamento de promessas e se excedendo na forma. De outro lado, o Governo, querendo garantir a ordem social. Como ignorar tudo isso? Impossível. Necessitamos de segurança. E os que garantem a segurança merecem remuneração digna, compatível com a relevância do serviço que prestam à sociedade. Quanto aos excessos? Lamentáveis.
Há um impasse. O direito de ir e vir está alterado. A economia está ameaçada. O estado democrático de direito posto em cheque? O que está em jogo? É um jogo? Seja como for, todos esperamos que prevaleça o bom senso e as partes encontrem uma saída que solucione a peleja e restitua a tranquilidade necessária para que sigamos firmes no enfrentamento do desafio de fazer do Brasil um país melhor para todos e todas nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário