Galera,
tô indignado com a Centauro do Shopping Barra. Comprei um tênis, que
apresentou defeitos. A lei garante troca de produtos duráveis com até 90
dias. Com 62 dias fui à loja. Aí me disseram que troca direta só com
trinta dias. Pior. Disseram que o modelo do tênis que comprei entrou em
promoção e nessa data só poderia levar produto no valor da promoção, ou
seja com um terço a menos do valor que eu paguei pelo tênis. O que eu
tenho a ver com a promoção da loja? Tentei dizer que esse procedimento
não era legal e nem seria interessante para a imagem da empresa
destratar um cliente. O que ouvi? Dê seu jeito. É o sistema da loja. Se
quiser, busque a justiça. A Centauro pode agir à margem da lei? Bom tema
pra pesquisa, não?

E quem protege ao consumidor na Bahia? Aqui no Chile, existe o Servico Nacional do Consumidor (sernac) www.sernac.cl
ResponderExcluirObrigado, Peraca, pela atenção e participação. No Brasil, há o CODECON, PROCON e os juizados. Há um código especial de defesa do consumidor, além do código civil e da própria constituição federal. Fui até um desses juizados e agendei um momento para ingressar com ação contra a centauro pelo dano financeiro e moral. Forte abraço!
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