O futuro é agora!

Entender o futuro começa discutindo o que acontece agora!
É dessa forma que podemos entender como nossa história é construída, como os fatos se interligam e como o pensamento coletivo é representado.


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segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Galera, tô indignado com a Centauro do Shopping Barra. Comprei um tênis, que apresentou defeitos. A lei garante troca de produtos duráveis com até 90 dias. Com 62 dias fui à loja. Aí me disseram que troca direta só com trinta dias. Pior. Disseram que o modelo do tênis que comprei entrou em promoção e nessa data só poderia levar produto no valor da promoção, ou seja com um terço a menos do valor que eu paguei pelo tênis. O que eu tenho a ver com a promoção da loja? Tentei dizer que esse procedimento não era legal e nem seria interessante para a imagem da empresa destratar um cliente. O que ouvi? Dê seu jeito. É o sistema da loja. Se quiser, busque a justiça. A Centauro pode agir à margem da lei? Bom tema pra pesquisa, não?

2 comentários:

  1. E quem protege ao consumidor na Bahia? Aqui no Chile, existe o Servico Nacional do Consumidor (sernac) www.sernac.cl

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  2. Obrigado, Peraca, pela atenção e participação. No Brasil, há o CODECON, PROCON e os juizados. Há um código especial de defesa do consumidor, além do código civil e da própria constituição federal. Fui até um desses juizados e agendei um momento para ingressar com ação contra a centauro pelo dano financeiro e moral. Forte abraço!

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